Acorda Maranhão

Eudes pede apoio dos governos federal e estadual a Raposa

Prefeito está em Brasília para apresentar a situação do município aos deputados, em especial aos que fazem parte da bancada maranhense.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Eudes Barros)

O prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), cobrou, em entrevista ao radialista Marcial Lima, no Acorda Maranhão, na Rádio Mirante AM, nesta terça-feira (25), ajuda do governo federal e do governo do Maranhão, em especial no combate à pandemia da covid-19.

Eudes explica, que o paciente aquele paciente que precisa de atendimento, consegue ser atendido pelos profissionais do município nas unidades hospitalares de Raposa. "Hoje, o paciente que precise de atendimento da nossa unidade, ele é atendido pela nossa unidade, atendido pelos nossos médicos. Aqueles casos identificados na Raposa, ficam na Raposa, e os casos que não tem condição de ficar na Raposa são regulados e são encaminhados para hospitais em São Luís", disse Eudes.

Apesar de estar conseguindo contornar a situação, o prefeito de Raposa, afirma que faltam mais médicos e mais medicamentos. Eudes faz um apelo por ajuda dos governos federais e do Maranhão, para isso, o ele está neste momento em Brasília, para apresentar, aos deputados federais, a situação do município de Raposa.

"Eu não estou tendo, até agora, ajuda do governo federal e nem do governo estadual, ontem mesmo conversando com o secretário Lula, cobrando discernimento do nosso ministro da saúde e o estado do Maranhão e da ilha estar recebendo mais de 300 mil doses e teste. Ontem teve uma reunião com o secretário de saúde e que hoje vai ter uma nova reunião para ver a dinâmica dessa distribuição da vacina e dos testes, mas eu preciso de muito mais, eu preciso de medicamento, eu preciso de mais médicos", acrescentou Eudes Barros.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.