O deputado eleito Duarte Junior participou de entrevista nesta quarta-feira (19), no Programa do Ponto Final, com Roberto Fernandes. Ele falou sobre a procuradoria eleitoral estar pedindo a cassação do seu registro eleitoral alegando que quando foi presidente do Procon, usou as redes do órgão para se promover.
Duarte disse que vê o fato como uma atuação normal do Ministério Público e que cabe ao órgão investigar e procurar os fatos.
“O que o procurador alega é que no período em que eu era presidente do PROCON, órgão esse que todos sabem que eu presidi de 2015 a 2018, haviam, existiam imagens, noticias de que alguma forma eu aparecia nas redes sociais do PROCON, no site. O que é normal, é comum. Então não há nenhum tipo de a abusividade, de desencontro, é uma pratica comum , corriqueira todo e qualquer gestor publico tem que se pronunciar pelo órgão, (...) e eu fazia isso pelo Procon. Fazia sempre com o cunho de informar, empoderar o consumidor sobre seus direitos e sobre suas obrigações também”, explicou.
O deputado ainda foi questionado se caso estivesse na câmara se votaria contra ou a favor do aumento do ICMS, o mesmo disse não ter conhecimento do processo.
“As pessoas conhecem meu trabalho, e eu não faço comentários sobre fatos que eu não tenha conhecimento aprofundado. Eu não li esse processo, ainda não estou na assembleia e não me sinto confortável de opinar sobre essa matéria como um comentarista. As pessoas que estão me ouvindo esperam um parecer técnico, e assim será quando eu estiver na assembleia”, concluiu Duarte Jr.
Ouça a entrevista na íntegra.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.