Política

Observatório da intolerância política no Ponto Final

A comissão do Observatório da Intolerância Política é uma parceria da OAB Maranhão com as Defensorias Públicas da União e do Estado.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Raissa Cartagenes)

Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente da comissão de direitos humanos da OAB Maranhão, Rafael Silva e o Defensor Público Estadual do Núcleo de Direitos Humanos, Jean Carlos Pereira foram os entrevistados do Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

A proposta do observatório é receber denuncias por violência de intolerância política. O observatório começou a funcionar dia 11 de outubro e ficara disponível até dia 31 de outubro.

As denuncias podem ser feitas através do portal da OAB com preenchimento de um formulário, ou nas sedes das Defensorias e na OAB.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Maranhão, Rafael Silva falou sobre a participação da população na política.

"A um aspecto muito positivo nesse movimento que ocorre em nível nacional que é uma maior participação das pessoas nos debates, nas questões politicas, em uma sociedade que historicamente é marcada por dificuldade de exercer participação política." explicou.

Ouça a entrevista na íntegra.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.