Panorama

Secretário de Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, projeta São João 2016

Zeca Soares / Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Zecas Soares / Mirante AM)

O secretário de Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino foi o entrevistado desta segunda-feira (21), no Panorama, na Rádio Mirante AM com Jorge Aragão. O secretário disse que o Governo do Maranhão planeja um grande São João em 2016. Ele adiantou que a maior festa do Maranhão vem sendo discutida desde o ano passado.

"A responsabilidade é grande em todos os eventos, mas no São João é ainda maior. Estamos discutindo desde setembro do ano passado e buscando apoio da iniciativa privada também. Nós já começamos a trabalhar uma campanha em São Paulo para atrair turistas durante o período do São João”, afirmou.

Diego Galdino falou sobre o cadastro de artistas e brincadeiras lançado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

“O cadastro de artistas não apenas para o São João, mas para todos os eventos oficiais do governo. Esse credenciamento vai garantir a transparência e a participação de toda a classe artística. Não ficarão de fora aquelas brincadeiras mais tradicionais e nem os novos que estão surgindo”, adiantou.

O secretário adiantou que trabalhará este ano com editais para utilização de verbas do Fundo Estadual de Cultura em todos os segmentos da cultura maranhense.

Turismo

Diego Galdino disse que discutiu com representantes da Gol sobre o cancelamento de vôos diretos do Maranhão para outros estados.

“Este assunto ainda está sendo discutindo com eles. As companhias alegam a crise financeira, mas vamos ainda voltar a discutir este assunto que é muito importante para nós”, explicou.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.