Turismo

Ministro Gastão Vieira é entrevistado no programa Ponto Final

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

Em entrevista ao programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, na manhã deste sábado (13), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, comentou uma análise feita sobre a Copa das Confederações a uma rádio nesta semana. "O impacto foi positivo, apesar de, no primeiro momento, por conta de uma pesquisa que foi publicada de um setor ligado ao comércio, ter dito que a Copa das Confederações não deixou nada. Em primeiro lugar, eu quero dizer que ela gerou quase R$ 745 milhões nos seus 15 dias, R$ 300 milhões diretamente, em hotéis e restaurantes, e indiretamente outro tipo de gasto que vamos levar um tempo para computar. Agora, era uma copa para brasileiros. Nós tivemos apenas 20 mil estrangeiros. Não é uma copa que atraia estrangeiros. Copa do Mundo vai ser outra questão", afirmou.

Gastão reforça que as manifestações de protesto que tomaram as ruas de grandes cidades do país não deve "manchar" a imagem do Brasil. "Essa imagem de violência, há um ano, todo o subúrbio de Paris foi incendiado por conta de desavenças do governo francês e os imigrantes, e, nem por isso, Paris deixou de receber 74 milhões de turistas no ano passado", exemplificou.

De acordo com o ministro, a expectativa é que a Copa do Mundo atraia, pelo menos, 600 mil estrangeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.