Educação

Anselmo defende a qualificação de professores

Secretário afirmou, na Mirante AM, que pretende desenvolver projeto de graduação da categoria.

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Educação, Anselmo Raposo (PT), declarou que pensa em educação tendo como base o ensino. Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, o secretário defendeu a formação de professores e disse que pretende desenvolver o projeto de graduação da categoria tendo como aliado a Uema, UFMA e IFMA.

- No meu discurso de posse deixarei bem claro que o meu objetivo como secretário é dar uma resposta imediata a questão do ensino no Maranhão. Temos que montar uma equipe capaz de trabalhar com competência nesse meio. É uma obrigação reformas, construções de escolas e boas condições de trabalho aos professores da rede pública estadual. Mas não podemos esquecer na formação da categoria. Temos que graduar a todos e colocá-lo na condição de mestre para que eles possas ser agentes transformadores em sala de aula. Nesse processo iremos trabalhar com as três grandes instituições de ensino superior que temos no Estado: a Uema, UFMA e IFMA - acrescentou (clique e ouça, na íntegra, a entrevista).

O secretário disse que o professor que busca a informação, a qualificação profissional será valorizado. Ele explicou que já esteve em contato com os representantes do sindicato da categoria e no primeiro contato onde foi aberta a discussão para a criação de um novo Estatuto do trabalhador em educação.

- Esse canal de negociação com os professores já se abriu na segunda-feira passada, No próximo dia 26, teremos a nossa primeira reunião de trabalho. Estarão envolvidos os secretários de Educação, Fazenda, Administração e o Sindicato dos Professores. Na primeira conversa com a governadora Roseana (ela) me pediu para que resolvesse o mais rápido possível a questão dos trabalhadores da educação - disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.