Limpeza

'Caos não está ligada à minha gestão', afirma Tadeu Palácio

Afirmação foi feita pelo ex-prefeito Tadeu Palácio, na Mirante AM.

Pedro Sobrinho/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
()

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Turismo e ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PMDB), disse lamentar a crise no sistema de limpeza pública da cidade. Afirmou que o problema é de gerenciamento. Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, nesta quinta-feira (18), Tadeu Palácio descartou que o caos na limpeza pública em São Luís não está relacionada a gestão dele.

- São Luís era uma cidade suja e ao assumir tomamos uma decisão corajosa de decretar estado de emergência na limpeza pública. Ao longo da minha gestão a população aplaudiu e recebemos vários prêmios nacionais como a cidade mais limpa do Brasil. As empresas que faziam a limpeza na época são as mesmas de hoje: a Limpel e a Limp Fort. Não posso fazer um julgamento, um detalhamento, do que tenha desencadeado esse crise. Tenho acompanhado o caso e pelo que estou sabendo a atual gestão deixou de pagar as empresas. É bom que se entenda que essas empresas não se resumem aos seus donos - ressaltou.

Ouça a entrevista, na íntegra, do secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio

Questionado sobre as licitações das empresas contratadas na época para a coleta de lixo de São Luís, Tadeu Palácio garantiu que as Limpel e a Limp Fort passaram por um processo licitatório nacional e com transparência."As duas empresas foram contempladas e passaram a operar na coleta de lixo de São Luís", acrescentou.

Tadeu Palácio disse que na condição de prefeito fez uma gestão que a cidade percebeu. "Cuidamos da limpeza em São Luís. Tínhamos uma passagem mais barata. Criamos o passe personalizado. Inauguramos o Hospital da Mulher. Nós tivemos a merenda escolar do Brasil. Melhoramos o sistema de saúde nos Socorrões I e II. Enfim, tenho a certeza de que fizemos um governo extremamente positiva - destacou.

Turismo

O secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, comentou sobre o projeto de Desenvolvimento Sustentável de Turismo da Região Meio Norte, articulado pelo governo do Maranhão, em parceria com os governos do Piauí e do Ceará. Segundo ele, 77 municípios envolvendo os três estados engajados com o projeto turístico de responsabilidade do Prodetur. Ele será lançado na próxima quarta-feira, 24, em São Luís, com as participações dos governadores Roseana Sarney (MA), Cid Gomes (CE) e Wellington Dias (PI).

Tadeu Palácio anunciou para agosto deste ano, a realização do 2º Salão Nacional de Turismo, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.