Agricultura

Secretária fala sobre desenvolvimento agrário

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
()

SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, na manhã desta quarta-feira (9), a secretária de Estado do Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade falou sobre os desafios de estar à frente da Secretaria nos últimos meses. Segundo a secretária, a governadora Roseana Sarney, ao criar uma pasta voltada aos assuntos do Desenvolvimento Agrário no Maranhão, priorizou a agricultura familiar, “dando a ela um status maior, com uma Secretaria própria para o setor”, a exemplo do que fez o governo federal.

Sobre o programa Viva Terra, a secretária afirmou que R$ 5,5 milhões já foram destinados à realização do programa. A secretária disse que, no início de 2010, o governo pretende apresentar um projeto para os Ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Meio Ambiente. Os recursos devem ser utilizados como contrapartida para a execução do programa. O programa, segundo Conceição Andrade, é uma das prioridades da Secretaria, por tratar da fertilidade do solo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.