Tráfico de drogas

Casal é preso com 100 kg de maconha em pick-up no interior do Maranhão

Droga foi encontrada pelos policiais civis com auxílio de cão farejador.
Imirante.com, com informações da Polícia Civil22/10/2020 às 17h59
Casal é preso com 100 kg de maconha em <i>pick-up</i> no interior do MaranhãoAlém da droga, os policiais apreenderam com os suspeitos um revólver calibre 32. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

MIRANDA DO NORTE – Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (22), em Miranda do Norte, cidade distante 138 km de São Luís, resultando na prisão de um casal que transportava aproximadamente 100 kg de maconha, em pick-up. Além da droga, os policiais apreenderam com os suspeitos um revólver calibre 32.

A operação foi realizada por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). De acordo com a Polícia Civil, a droga foi encontrada durante abordagens rotineiras feitas em barreiras policiais. Na ocasião, uma pick-up, modelo Chevrolet D20, foi abordada e feita abordagem veicular, que contou com auxílio de cão farejador, de nome Baruk.

A polícia informou que ao se aproximar da carroceria do veículo, o cão indicou que havia droga no local. Ao ser verificado, foram encontrados quatro sacos contendo toda a droga. Durante as buscas pessoas, na bolsa de mão da autuada, foi encontrada a arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, o casal foi conduzido à sede da Senarc, em São Luís, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, a dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

A Senarc informou que as investigações terão continuidade para apurar todos as circunstâncias do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.