MIRADOR – Aos poucos os moradores do município Mirador retomam a rotina. Uma das mais afetadas pela cheia do Rio Itapecuru, a cidade tem cenário de destruição tanto na zona urbana quanto na rural. Segundo informações da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), comandada pelo major Belo na região, o nível do rio apresentou uma redução de 5cm na manhã desta segunda-feira (10).
Veja as últimas marcas do Rio Itapecuru em Mirador:
Segunda-feira (10): 4,78m às 7h10 (diminuição de 5cm);
Domingo (9): 4,83m às 21h21 (diminuição de 0,09m);
Domingo (9): 4,92m às 9h05 (diminuição de 8cm);
Sábado (8): 5m às 20h09 (diminuição de 2cm);
Sábado (8): 5,02m às 7h11(aumento de 4cm);
Sexta-feira (7): 4,98m às 20h49 (aumento 6cm);
Sexta-feira (7): 4,98m às 20h49 (aumento 6cm).
Leia mais:
Veja imagens de avenida com banco e lojas em Mirador durante e depois da enchente
Após cheia do rio Itapecuru, água invade casas em Buriti Bravo; 350 famílias foram atingidas
Sobe para 695 número de famílias atingidas por enchentes no Maranhão
Por lá, chega a 610 o total de pessoas atingidas pela enchente. Elas estão entre os desabrigados ou desalojados. Na cidade, 27 casas desabaram, e outras 10 tiveram danos parciais, ainda segundo o CBMMA.
O trabalho de entrega de cestas básicas em bairros de Mirador e também nos povoados continua sendo realizado. Além de alimentos, também são entregues medicamentos e colchões.
No último sábado (8), um homem com sinais de infarto e pressão arterial baixa, segundo o CBMMA, foi resgatado no povoado Riacho Grande e levado a um hospital. A localidade é uma das atingidas pela enchente que causou destruição no município de Mirador.
Um vídeo mostra bombeiros conduzindo uma canoa com o homem e uma enfermeira. Segundo informações do major Belo, comandante da operação no município, ele é quem segue à frente e puxa a canoa em meio à água, com o apoio do restante da equipe. O homem foi deixado sob os cuidados médicos no Hospital de Mirador.
Saiba Mais
- Rio Grande do Sul confirma 20ª morte por leptospirose após enchentes
- Veja cuidados para evitar doenças e acidentes após as enchentes
- Força-tarefa tenta proteger obras de arte no Rio Grande do Sul
- FAB leva 34 toneladas de doações às vítimas de enchentes no RS
- Gaúcho, técnico do Sampaio Corrêa vive dias de apreensão: "não tem comida, não tem nada"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.