MARANHÃO – Dezessete municípios maranhenses já decretaram situação de emergência por causa das chuvas e aumento do nível de rios que passam pelo Estado. Em todo o Maranhão, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 1.273 famílias estão desalojadas ou desabrigadas por causa dos alagamentos e enchentes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com a menor ocorrência das chuvas nos últimos dias e a consequente diminuição do volume dos rios, a operação de auxílio às famílias pelas afetadas pelas enchentes continua. Mais de 10 mil cestas básicas e 22 mil refeições já foram distribuídas à população.
Leia também:
Famílias atingidas pela cheia do rio Tocantins deixam abrigos em Imperatriz
Cheias de rios já deixam 1.445 famílias desabrigadas ou desalojadas no Maranhão
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, além do emprego de equipes operacionais e do constante monitoramento das condições do tempo e dos volumes dos rios em 32 cidades maranhenses, a Coordenação de Proteção e Defesa Civil auxilia os municípios nos processos para captação de recursos federais.
Os municípios mais afetados pelas chuvas no Maranhão foram Mirador e Imperatriz, cidades cortadas pelos rios Itapecuru e Tocantins, respectivamente.
Em Imperatriz, alguns imóveis chegaram a ficar completamente encobertas pela água do rio Tocantins que alcançou 10,75 metros acima do marco zero.
Veja os municípios que já decretaram situação de emergência no Maranhão:
- Barra do Corda
- Buriti Bravo
- Colinas
- Formosa da Serra Negra
- Fortuna
- Grajaú
- Imperatriz
- Jatobá
- Lagoa Grande do MA
- Mirador
- Paraibano
- Parnarama
- São Luís Gonzaga
- São Pedro da Água Branca
- Santa Quitéria
- São Roberto
- Vila Nova dos Martírios.
Saiba Mais
- Sextou chuvoso: Inmet emite alerta laranja de mais temporal para o litoral do MA
- Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o Maranhão
- Inmet emite alerta de chuvas intensas para quase 120 cidades do Maranhão
- Trecho da rodovia MA-326 se rompe após forte chuva em Lago Verde
- Alerta laranja de chuvas intensas para 185 cidades do Maranhão vai até esta sexta (7)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.