Alerta

Boletim aponta fortes chuvas para o Norte do Maranhão no 1º trimestre de 2022

Relatório foi elaborado por Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste.

Imirante.com, com informações do G1 Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
São Luís deve contar com chuvas acima da média no primeiro trimestre de 2022.
São Luís deve contar com chuvas acima da média no primeiro trimestre de 2022. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - Um boletim climático elaborado por diversos Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste, incluindo o Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (LABMET/UEMA), prevê fortes chuvas para a região Norte do Maranhão durante o primeiro semestre de 2022.

De acordo com o boletim, o Centro-Norte do Brasil, incluindo quase toda a metade oeste da região Nordeste (Maranhão, Piauí e grande parte da Bahia), deve ter chuvas acima da média histórica, com valores excedendo 900 milímetros nos meses de janeiro, fevereiro e março. As cidades maranhenses com maior previsão de chuva para o período são Bacabal, Turiaçu e São Luís.

O boletim foi elaborado pelos seguintes Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste: LABMET/UEMA, SEMAR/PI, FUNCEME/CE, EMPARN, APAC/PE, SEMARH/AL, SEDURBS/SE e INEMA/BA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.