Luto de 3 Dias

Flávio Dino decreta luto oficial de três dias após Brasil atingir 500 mil mortos por Covid-19

"Todas as vidas são sagradas", escreveu o governador.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Flávio Dino declarou três dias de luto após Brasil atingir marca de 500 mil mortos.
Flávio Dino declarou três dias de luto após Brasil atingir marca de 500 mil mortos. (Foto: Reprodução / YouTube)

MARANHÃO - O governador do Maranhão, Flávio Dino, decretou neste sábado luto oficial de três dias em todo o estado após o Brasil alcançar a marca de meio milhão de mortos pela Covid-19.

O anúncio foi realizado através do perfil oficial do governador no Twitter. O governador se solidarizou com as famílias brasileiras e afirmou que todas as vidas são sagradas.

"Estou decretando hoje LUTO OFICIAL de 3 dias, no âmbito do Maranhão, em face da enorme tragédia representada por 500.000 mortes por coronavírus no Brasil. Todas as vidas são sagradas e o mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras", disse Flávio Dino.

O primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil aconteceu em São Paulo, em 26 de fevereiro de 2020. De lá para cá se passaram 479 dias. 500 mil pessoas morreram e mais de 17 milhões foram infectadas.

Manifestações

Manifestações foram registradas na capital São Luís e em alguns municípios espalhados pelo estado. Entre eles Santa Inês e Caxias. Os protestos aconteceram contra o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), e em favor da vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.