Projeto Marte

Estudante maranhense é selecionada para participar de projeto de Missão espacial

A aluna foi aprovada para participar do Projeto Habitat Marte.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Thamara foi a única maranhense aprovada para uma das 24 vagas.
Thamara foi a única maranhense aprovada para uma das 24 vagas. (Foto: Divulgação/Instagram)

A estudante maranhense Thamara Pereira Verde, de 24 anos, foi aprovada para participar do Projeto Habitat Marte, desenvolvido pela Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico Espacial Augusto Severo (CVT-E), coordenado pela Unidade Regional da Agência Espacial Brasileira (AEB) no Rio Grande do Norte.

No projeto, a aluna irá conhecer um pouco mais sobre o planeta e terá uma experiência única onde ela aprenderá a pensar como uma astronauta que está em uma missão em Marte.

Ela foi a única maranhense aprovada no processo seletivo que entre suas etapas de seleção, contava com a análise do currículo lattes. Ao todo, eram 24 vagas para todo o Brasil. "Estou extremamente feliz. Esse ano foram 24 vagas para todo o Brasil e uma dessas vagas foi minha. Estou muito feliz e muito ansiosa", enfatizou a estudante.

Thamara é estudante de engenharia elétrica em uma faculdade particular de São Luís e é apaixonada por engenharia espacial. Ela já integra um grupo de pesquisa sobre aeronáutica aeroespacial e foi através desse contato que ela se sentiu ainda mais atraída pela área.

"Depois que entrei no grupo de pesquisa foi que aguçou ainda mais a minha vontade de seguir nesse ramo aeroespacial. Eu estou no 8º período do curso de engenharia elétrica e assim que eu finalizar, vou tentar fazer um mestrado e um doutorado na área de engenharia aeroespacial" relatou Thamara.

O projeto se inicia nesta segunda-feira (07) e vai até o dia 21 de junho. Esse ano a simulação será on-line por conta da pandemia. É através das missões nas simulações que é possível testar possíveis aplicações em futuras bases espaciais, tanto em Marte quanto na Lua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.