Maranhão tem alta de 33% em casos de estupro de vulnerável no 1º semestre de 2020
Segundo pesquisa do G1, baseada em dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), esta é a segunda maior alta entre os 27 estados e o Distrito Federal.
MARANHÃO - Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (16), o Maranhão teve uma alta de 33% no número de casos de estupro de vulnerável no primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo as informações do Monitor da Violência, ferramenta criada pelo G1, baseada em dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), esta é a segunda maior alta entre os 27 estados e o Distrito Federal.
O Maranhão só fica atrás do Rio Grande do Norte, que registrou um aumento de 62%. Apenas os estados do Acre e do Rio de Janeiro não divulgaram dados.
Nos primeiros seis meses do ano, parte durante a pandemia de Covid-19, o Maranhão registrou 271 casos de estupro de vulnerável, contra 204 ocorrências notificadas no mesmo período de 2019.
Em relação a casos de estupro, o Maranhão obteve uma queda de -22% nos primeiro semestre deste ano. Em 2019, o Maranhão teve 570 casos, e já em 2019, o número caiu para 500.
Saiba Mais
- Preso suspeito de abusar sexualmente de criança de 11 anos em Arari
- Pai suspeito de estuprar filha de sete meses é inocentado após resultado de exames
- Homem é conduzido à delegacia suspeito de abusar da filha de 7 meses em Amarante do Maranhão
- Empresário é preso em Pirapemas suspeito de estuprar a enteada e a filha dela
- Suspeito de abusar sexualmente de sobrinha de seis anos é preso em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.