Inscrição

Uema lança 2ª etapa do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

O prazo de inscrição iniciou nessa quinta-feira (4) e irá encerrar no dia 11 de setembro.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Todas as etapas do processo seletivo serão efetuadas pelo SigUema.
Todas as etapas do processo seletivo serão efetuadas pelo SigUema. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Com o intuito de ampliar as condições de acesso às aulas que serão disponibilizadas em plataformas on-line para mais estudantes que necessitam de auxílio para uso da internet, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disponibilizou edital para seleção da 2ª Etapa do Programa de Assistência Estudantil “Auxílio Emergencial de Inclusão Digital”.

O prazo de inscrição iniciou nessa quinta-feira (4) e irá encerrar no dia 11 de setembro. A 2ª etapa do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital consistirá em contemplar estudantes que não foram atendidos pelo primeiro edital e estejam matriculados em cursos de graduação presencial ou EaD, Programa Ensinar ou Programa PROFITEC, com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Serão até 3.000 SIM CARDs, com plano mensal de dados móveis (3G/4G), via Serviço Móvel Pessoal (SMP) com pacotes de dados de 20GB mensais, para que assim possam ter as condições técnicas para o acesso à internet.

Todas as etapas do processo seletivo serão efetuadas pelo SigUema, para os estudantes dos cursos presenciais e via sistema de seletivos, em “seletivos.uemanet.uema.br”, para os estudantes dos cursos EaD.

Para mais informações, acesse o edital lançado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.