Covid-19

Veja a lista de municípios do Maranhão com pacientes infectados pela Covid-19

Todos os 217 municípios maranhenses já registraram casos confirmados de Covid-19, de acordo com a SES.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
 Dados foram divulgados neste sábado. Foto: Divulgação / SES
Dados foram divulgados neste sábado. Foto: Divulgação / SES

MARANHÃO - Além de atualizar o número de mortes, pacientes infectados e pessoas curadas do novo coronavírus no Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite deste sábado (29), que todos os 217 municípios maranhenses já registraram casos confirmados de Covid-19.

Leia também:

Número de mortes pela Covid-19 no Maranhão chega a 3.424, e casos confirmados a 150.895

Mais de 139 mil pessoas estão curadas da Covid-19 no Maranhão, anuncia SES

O quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão também foi atualizado no relatório da SES. Entre os 150.895 casos confirmados, são 3.424 mortes, 187 internações em UTI (163 na rede pública e 24 na rede privada), 285 internações em enfermaria, 7.972 pacientes em isolamento domiciliar e 139.027 pessoas recuperadas. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

Óbitos

Ainda segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), novos óbitos foram registrados nas cidades de Amarante do Maranhão (1), Bacabal (1), Duque Bacelar (1), São Luís (1), Codó (2), Timon (2), e Imperatriz (4).

Na revisão de dados no sistema, em razão de duplicidade, foram excluídos um caso de Buriticupu e um caso de Axixá.

Onde procurar atendimento?

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagi. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Veja a lista de municípios maranhenses com casos confirmados da Covid-19:

 Foto: Divulgação / SES
Foto: Divulgação / SES
 Foto: Divulgação / SES
Foto: Divulgação / SES

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.