Educa Mais Brasil

Google abre inscrições para programa de bolsas de estudo para América Latina

A empresa vai distribuir R$ 2,5 milhões para esta edição do LARA.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A iniciativa tem como objetivo investir em projetos de pesquisa que podem impactar positivamente a sociedade e contribuir para o bem-estar social.
A iniciativa tem como objetivo investir em projetos de pesquisa que podem impactar positivamente a sociedade e contribuir para o bem-estar social. ( Foto: Divulgação / Educa Mais Brasil)

MARANHÃO - Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Latin American Research Awards (LARA), o programa de bolsas de pesquisas do Google direcionado para América Latina. Lançado em 2013, o LARA já investiu mais de 3,5 milhões de dólares para financiar cerca de 120 projetos latino-americanos em parcerias com diversas universidades. A iniciativa tem como objetivo investir em projetos de pesquisa que podem impactar positivamente a sociedade e contribuir para o bem-estar social.

Neste ano, o Google vai disponibilizar R$ 2,5 milhões para estudantes de mestrado e doutorado, juntamente com seus professores. Os candidatos têm até o dia 30 de julho para realizar a inscrição, que pode ser feita através deste site.

Por conta da pandemia da Covid-19, uma seção especial que trata sobre a doença foi criada pelo Google. Os campos de atuação que possibilitam bolsas de estudo são:

Saúde/Covid-19;

Geo/Maps;

Interação entre humanos e computadores;

Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica);

Internet das coisas (com a inclusão de cidades inteligentes);

Machine learning (aprendizado de máquinas) e data mining (mineração de dados);

Dispositivos móveis;

Processamento natural de línguas;

Interfaces físicas e experiências imersivas;

Privacidade;

Outros assuntos relacionados à pesquisa na web.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.