Coronavírus

Maranhão registra 634 mortes pelo novo coronavírus, e número de casos confirmados chega a 15.114

Estado teve 30 vítimas da pandemia de Covid-19 em apenas 24 horas.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Dados sobre a pandemia de coronavírus no Maranhão foram atualizados pela SES. (Foto: Divulgação)
Dados sobre a pandemia de coronavírus no Maranhão foram atualizados pela SES. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, em boletim divulgado na noite desta terça-feira (19), que 634 mortes e 15.114 casos confirmados de coronavírus foram registrados no Maranhão. Segundo a SES, 30 óbitos e 916 pacientes infectados pela Covid-19 foram contabilizados nas últimas 24 horas no estado. A taxa de letalidade do coronavírus no Maranhão, por sua vez, teve queda e está em 4,19%.

Leia também:

Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 3.035

Coronavírus já atingiu 201 municípios do Maranhão, revela boletim da SES

O boletim da SES revela que as últimas 30 mortes pelo novo coronavírus no Maranhão aconteceram em oito municípios, com a Grande Ilha tendo 25 óbitos: segundo o relatório, 20 vítimas da pandemia foram registradas em São Luís, três em São José de Ribamar e duas em Paço do Lumiar. As cidades de Lago da Pedra, Pirapemas, Imperatriz, Itinga do Maranhão e Pedreiras também relataram mortes de pacientes infectados pela Covid-19 neste período.

Evolução dos casos de coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)
Evolução dos casos de coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

De acordo com o relatório da SES, 201 municípios do Maranhão já registraram casos confirmados do novo coronavírus, ou seja, 92,6% das cidades do estado contam com pacientes infectados pela Covid-19. São Luís (6.479), Imperatriz (982), São José de Ribamar (555), Chapadinha (292) e Santa Inês (292) são os cinco municípios maranhenses com o maior número de casos de coronavírus.

Número de casos confirmados de coronavírus no Maranhão por faixa etária. (Foto: Divulgação / SES)
Número de casos confirmados de coronavírus no Maranhão por faixa etária. (Foto: Divulgação / SES)

A SES divulgou ainda que o número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão subiu para 3.035, com 37 pessoas infectadas pela Covid-19 recebendo alta nas últimas 24 horas. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada e foram liberadas de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticas.

Saiba mais: Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

Em seu boletim, a SES também atualizou o quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Entre os 15.114 casos confirmados, são 634 mortes, 414 internações em UTI (310 na rede pública e 104 na rede privada), 1.034 internações em enfermaria, 3.035 pacientes recuperados e 9.997 pessoas em isolamento domiciliar. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Quadro dos pacientes infectados pelo coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)
Quadro dos pacientes infectados pelo coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

Desde o início do monitoramento no Maranhão, a SES já analisou 30.671 casos de possível infecção pelo novo coronavírus e fez 28.178 testes para diagnóstico. São 15.114 casos confirmados, com 634 óbitos e 3.035 recuperações, além de 2.444 casos suspeitos e 13.113 casos descartados. A metodologia do Ministério da Saúde contabiliza mortes e pacientes curados entre os casos confirmados da Covid-19.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.