Coronavírus

SES informa que 2.591 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão

Liberação de recuperados atende a uma orientação do Ministério da Saúde.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Hospital Carlos Macieira realiza tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus em São Luís.
Hospital Carlos Macieira realiza tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus em São Luís. (Rogério Sousa / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - Em boletim divulgado na noite desta quinta-feira (14), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o número de pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 2.591. De acordo com o relatório da SES, 62 pessoas se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas no estado e receberam alta, atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde.

Leia também:

Número de casos confirmados de coronavírus no Maranhão passa de 10 mil, com 496 mortes

Segundo a SES, os 2.591 pacientes curados após infecção pelo novo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos. Além de anunciar o crescimento no número de pessoas recuperadas da Covid-19, a SES ressaltou que mais 656 casos suspeitos de coronavírus no estado foram descartados em 24 horas.

Desde o início do monitoramento, a SES já analisou 25.911 casos de possível infecção pelo novo coronavírus e fez 20.787 testes para diagnóstico no Maranhão. São 10.739 casos confirmados, com 496 óbitos e 2.591 recuperações, 5.075 casos suspeitos e 10.097 casos descartados. A metodologia do Ministério da Saúde contabiliza mortes e pacientes curados entre os casos confirmados da Covid-19.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.