Fake news

Terezinha Rêgo não está indicando tratamento para o coronavírus

Universidade Federal do Maranhão desmentiu mensagem que está sendo compartilhada nas redes sociais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A professora e fitoterapeuta Terezinha Rêgo.
A professora e fitoterapeuta Terezinha Rêgo. (Handson Chagas / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O Programa de Fitoterapia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informou, em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (14), que a professora, farmacêutica, bioquímica e fitoterapeuta maranhense Terezinha Rêgo não está indicando nenhum tratamento para o novo coronavírus (Covid-19). Nas últimas horas, circulou nas redes sociais a informação de que a equipe de pesquisadores de Terezinha Rêgo recomendou algumas plantas medicinais no combate à pandemia da Covid-19, o que não é verdade.

"Terezinha Rêgo não integra nenhuma equipe de pesquisa para este fim neste momento. Qualquer mensagem que estiver sendo compartilhada com seu nome é fake news, e a Universidade Federal do Maranhão pede que não seja repassada a mais ninguém", diz a publicação da UFMA.

Além de informar que a publicação sobre Terezinha Rêgo é falsa, a UFMA ressalta que o uso incorreto de plantas medicinais pode ocasionar diversos transtornos e malefícios à saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.