Coronavírus

Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 1.534

SES também confirmou que mais 475 casos suspeitos de Covid-19 foram descartados.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Hospital Carlos Macieira está recebendo pacientes infectados pelo novo coronavírus em São Luís.
Hospital Carlos Macieira está recebendo pacientes infectados pelo novo coronavírus em São Luís. (Rogério Sousa / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - Em boletim divulgado na noite desta quinta-feira (7), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que o número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão subiu para 1.534. Segundo o relatório da SES, 95 pessoas se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas e receberam alta, atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde.

Leia também:

Maranhão registra 330 mortes pelo novo coronavírus, e número de casos confirmados chega a 5.909

De acordo com a SES, os 1.534 pacientes que receberam alta após infecção pelo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos. Além de informar o aumento no número de pessoas curadas da Covid-19, a SES confirmou que mais 475 casos suspeitos de coronavírus no estado foram descartados em 24 horas.

Desde o início do monitoramento do Maranhão, a SES já analisou 20.121 casos de possível infecção pelo novo coronavírus e fez 12.579 testes para diagnóstico. São 5.909 casos confirmados, com 330 óbitos e 1.534 recuperações, 7.673 casos suspeitos e 6.539 casos descartados. A metodologia do Ministério da Saúde contabiliza mortes e pacientes curados entre os casos confirmados da Covid-19.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.