Edital

Termina nesta segunda (27) prazo para credenciamento de costureiros

O credenciamento estará disponível para 300 profissionais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O Estado pretende adquirir 300 mil máscaras de tecido confeccionadas por costureiros e costureiras de São Luís e, também, da Região Tocantina.
O Estado pretende adquirir 300 mil máscaras de tecido confeccionadas por costureiros e costureiras de São Luís e, também, da Região Tocantina. ( Foto: Reprodução)

MARANHÃO - Termina nesta segunda-feira (27) o prazo para costureiros e costureiras se inscreverem no programa Maranhão Parcerias (MAPA), que permite que os profissionais estejam credenciados para a produção de máscaras para serem distribuídas pelo governo estadual.

De acordo com o edital, os profissionais interessados devem realizar sua inscrição por meio do email: credenciamento05.2020@mapa.ma.gov.br

O Estado pretende adquirir 300 mil máscaras de tecido confeccionadas por costureiros e costureiras de São Luís e, também, da Região Tocantina. A compra será feita por meio de credenciamento no MAPA e, a partir dela, vai ser possível a distribuição gratuita de máscaras reutilizáveis para maranhenses que se encontra em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Leia também: Uso de máscara em locais públicos passa a ser obrigatório no Maranhão

A iniciativa também é uma forma de garantir renda para os costureiros e costureiras que se credenciarem. O credenciamento estará disponível para 300 profissionais. Para atingir a produção de 300 mil máscaras, cada credenciado deverá produzir 1 mil unidades.

Do número total de máscaras produzidas, 220 mil máscaras serão destinadas à capital maranhense e 80 mil para a Região Tocantina. Cada unidade será adquirida por R$ 2,50, no limite máximo de mil unidades para cada credenciado. Ou seja, com valor de até R$ 2,5 mil para cada costureiro ou costureira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.