Coronavírus

Hospital Carlos Macieira terá 71 novos leitos para atendimento a casos de Covid-19

HCM amplia capacidade para receber pacientes com o novo coronavírus.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.
Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Serão disponibilizados 71 novos leitos no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís, para atendimento exclusivo aos casos do novo coronavírus (Covid-19). A liberação dos leitos, que ficam no 4º andar da unidade de saúde, será realizada com a transferência de pacientes da clínica médica para os novos leitos criados pelo Governo do Estado no Hospital do Servidor. Dessa forma, o espaço fica liberado para assistência exclusiva aos pacientes infectados pelo novo coronavírus, ampliando a capacidade de atendimento do HCM, hospital de alta complexidade e referência no atendimento a pacientes com o novo coronavírus.

Leia também:

Número de mortes pelo novo coronavírus no Maranhão chega a 48, e casos confirmados passam de 1.200

Coronavírus já infectou moradores de 145 bairros da Ilha de São Luís

SES confirma que 109 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão

Com os novos leitos liberados, serão, só no HCM, 111 leitos exclusivos para pacientes da Covid-19 que precisarem de assistência hospitalar, pois o hospital já contava com 40 leitos exclusivos para tratamento de casos do novo coronavírus, sendo 20 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 20 de enfermaria.

Hospital do Servidor

Com a nova estrutura, o Hospital do Servidor terá 54 leitos destinados para Clínica Médica e especialidades como pneumologia e neurologia. Os pacientes, que antes recebiam atendimento no 4º andar do HCM e no Hospital Dia - pacientes vasculares - estão sendo transferidos para este novo espaço. O local passou por obras, realizadas por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), e foi equipado com aparelhos modernos para receber pacientes e acompanhantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.