SÃO LUÍS - No fim da tarde desta sexta-feira (17), o governador do Maranhão, Flávio Dino, informou por meio de uma publicação no Twitter que o Maranhão ultrapassou a marca de 1 mil casos confirmados do novo coronavírus. O boletim oficial da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta sexta, ainda não foi divulgado.
Saiba mais sobre o novo coronavírus no Maranhão:
Veja a lista dos 130 bairros da Grande Ilha com casos confirmados de Covid-19
Covid-19: Brasil bate novo recorde de mortes e casos em um dia
Casos confirmados de Covid-19 entre indígenas chegam a 23
O governador afirmou que o Estado conta agora com 1.040 casos confirmados e 44 óbitos por Covid-19. Diante do aumento no número de infectados, que até essa quinta (16) era de 797 casos e 40 mortes, Flávio Dino afirmou que irá editar novas medidas para conter o aumento dos casos no Maranhão. Porém, o governador ainda não informou quando fará o anúncio das novas regras.
Flávio Dino afirmou, ainda, que as medidas só serão adequadamente cumpridas e produzirão efeitos se houver compreensão de todos.
Veja a postagem do governador
Ultrapassamos a marca dos 1.000 casos confirmados de coronavírus. Agora são 1.040. Com 44 óbitos. Irei editar novas medidas. Mas elas só serão adequadamente cumpridas e produzirão efeitos se houver compreensão de todos. Conto com vocês.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 17, 2020
Saiba Mais
- Estudo genético na Maré mostra evolução da Covid-19 com impacto global
- Novo coronavírus 'com potencial pandêmico' é descoberto na China
- Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde
- Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.