Coronavírus

Número de mortes pelo novo coronavírus no Maranhão sobe para 40, e casos confirmados chegam a 797

A SES registrou três óbitos e 102 pacientes infectados pela Covid-19 nas últimas 24 horas.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Maranhão registra aumento no número de mortes e casos confirmados de coronavírus. (Foto: Shutterstock)
Maranhão registra aumento no número de mortes e casos confirmados de coronavírus. (Foto: Shutterstock)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o número de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 40, enquanto os casos confirmados chegaram a 797. Em boletim divulgado na noite desta quinta-feira (16), a SES informa que três óbitos e 102 pacientes infectados pela Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas no estado.

Leia também:

SES anuncia que 96 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão

Maranhão registra casos confirmados do novo coronavírus em 28 municípios

Técnico em radiologia morre infectado pela Covid-19 em São Luís

O relatório da SES informa que as últimas três mortes pelo novo coronavírus no Maranhão foram de um homem de 63 anos, que morava em São Luís e não tinha comorbidades, uma mulher de 42 anos, residente em São José de Ribamar e com histórico de diabetes, hipertensão e obesidade, e um homem de 63 anos, tabagista e etilista, que também residia em São José de Ribamar.

Evolução dos casos de coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)
Evolução dos casos de coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

De acordo com a SES, 28 municípios do Maranhão registraram casos do novo coronavírus desde o início do monitoramento. A capital São Luís tem o maior número de pacientes infectados, com 664 casos, seguida por São José de Ribamar (55), Paço do Lumiar (26), Imperatriz (17), Bacabal (4), Raposa (3), Santa Rita (3), Timon (3), Caxias (2), Urbano Santos (2), Vitória do Mearim (1), Governador Nunes Freire (1), Viana (1), Açailândia (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Cajapió (1), Colinas (1), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cachoeira Grande (1), Altamira do Maranhão (1), Mirinzal (1), Zé Doca (1), Davinópolis (1), Trizidela do Vale (1), Bacabeira (1) e Itapecuru Mirim (1).

Saiba mais: Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

O boletim da SES também detalhou o quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Entre os 797 casos confirmados, são 40 óbitos, 74 internações em UTI (50 na rede pública e 24 na rede privada), 96 recuperações, 145 internações em enfermaria e 442 pacientes em isolamento domiciliar. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Quadro dos pacientes infectados pela Covid-19 no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)
Quadro dos pacientes infectados pela Covid-19 no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

A SES revelou ainda que o número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão subiu para 96, com nove pessoas infectadas pela Covid-19 recebendo alta nas últimas 24 horas. Esses pacientes tiveram a recuperação confirmada após orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticas.

Idade dos pacientes com casos confirmados de coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)
Idade dos pacientes com casos confirmados de coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

O Maranhão já registrou 6.938 casos de possível infecção pelo novo coronavírus, segundo o relatório da SES. São 797 casos confirmados, com 40 mortes e 96 pacientes curados, 3.676 casos suspeitos e 2.465 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.