Esperança

VÍDEO: Paciente curado da Covid-19 em São Luís é aplaudido por profissionais da saúde após receber alta

Laércio Bezerra deixou o Hospital Dr. Carlos Macieira nesta sexta-feira (10).

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Laércio foi aplaudido por profissionais da saúde após receber alta.
Laércio foi aplaudido por profissionais da saúde após receber alta. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que já registrou mais de 100 mil mortes em todo o mundo, a alta de pacientes infectados traz alegria e esperança para a população. Em São Luís, Laércio Henrique Bezerra da Costa, de 62 anos, conseguiu se recuperar da Covid-19 e foi liberado do Hospital Dr. Carlos Macieira nesta sexta-feira (10), sendo aplaudido por profissionais da saúde.

Leia também:

Emocionante: médico residente do HUUFMA acometido pela Covid-19 recebe alta

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, postou o vídeo da saída de Laércio do hospital e comemorou a cura do paciente. "Esperança em plena Sexta-Feira da Paixão! Olha aí o seu Laércio aplaudido pelas equipes do Hospital Dr Carlos Macieira após vencer a luta contra o Coronavírus! Vida que renasce sob as bençãos da Páscoa!", escreveu Carlos Lula.

Emocionado, Laércio disse que estava com saudade de casa e destacou o empenho dos profissionais da saúde. "Quero agradecer em primeiro lugar e ir para casa, aproveitei ao máximo da competência de vocês (profissionais). Para quem está nessa situação, aguarde. Seu dia vai chegar. Nós estamos com fé! Muito obrigado a todos!", afirmou o paciente.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, na noite de quinta-feira (9), que o número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão subiu para 53. Essas pessoas receberam alta após orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticas.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.