SÃO LUÍS - Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que já registrou mais de 100 mil mortes em todo o mundo, a alta de pacientes infectados traz alegria e esperança para a população. Em São Luís, Laércio Henrique Bezerra da Costa, de 62 anos, conseguiu se recuperar da Covid-19 e foi liberado do Hospital Dr. Carlos Macieira nesta sexta-feira (10), sendo aplaudido por profissionais da saúde.
Leia também:
Emocionante: médico residente do HUUFMA acometido pela Covid-19 recebe alta
O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, postou o vídeo da saída de Laércio do hospital e comemorou a cura do paciente. "Esperança em plena Sexta-Feira da Paixão! Olha aí o seu Laércio aplaudido pelas equipes do Hospital Dr Carlos Macieira após vencer a luta contra o Coronavírus! Vida que renasce sob as bençãos da Páscoa!", escreveu Carlos Lula.
Emocionado, Laércio disse que estava com saudade de casa e destacou o empenho dos profissionais da saúde. "Quero agradecer em primeiro lugar e ir para casa, aproveitei ao máximo da competência de vocês (profissionais). Para quem está nessa situação, aguarde. Seu dia vai chegar. Nós estamos com fé! Muito obrigado a todos!", afirmou o paciente.
Esperança em plena Sexta-Feira da Paixão! Olha aí o seu Laercio aplaudido pelas equipes do Hospital Dr Carlos Macieira após vencer a luta contra o #Coronavírus! Vida que renasce sob as bençãos da Páscoa! pic.twitter.com/WWKgtgg4Rc
— Carlos Eduardo Lula (@carloselula) April 10, 2020
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, na noite de quinta-feira (9), que o número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão subiu para 53. Essas pessoas receberam alta após orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticas.
Assista ao vídeo:
Saiba Mais
- Estudo genético na Maré mostra evolução da Covid-19 com impacto global
- Novo coronavírus 'com potencial pandêmico' é descoberto na China
- Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde
- Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.