Alteração no calendário

Prazo para pagamento do IPVA 2020 é prorrogado no Maranhão

Mudança foi provocada por conta da pandemia do novo coronavírus no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Devido a alteração dos prazos, a fiscalização só será inciada a partir de agosto. (Foto: De Jesus/O Estado
Devido a alteração dos prazos, a fiscalização só será inciada a partir de agosto. (Foto: De Jesus/O Estado

MARANHÃO - Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) publicou uma portaria prorrogando os prazos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 no Maranhão como medida protetiva a pandemia do novo coronavírus no estado.

Devido a alteração dos prazos, a fiscalização só será inciada a partir de agosto e o pagamento poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes, sendo pago de acordo com o final da placa dos veículos. Veja abaixo como ficou o calendário.

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ)
Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ)

O contribuinte que optar pelo parcelamento deverá quitar as cotas em ordem crescente, de forma que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao pagamento da primeira, e assim sucessivamente. Caso haja atraso no pagamento das cotas, elas poderão ser quitadas com acréscimo de multa e juros moratórios calculados a partir do vencimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.