Saúde

Secretaria da Saúde investiga mais um caso suspeito de coronavírus no Maranhão

Ministério da Saúde já foi notificado; estado já descartou dois casos.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Idosa está sendo monitorada por suspeita de coronavírus no Maranhão.
Idosa está sendo monitorada por suspeita de coronavírus no Maranhão. ( Foto: Divulgação/Josué Damacena )

SÃO LUÍS - A Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) informou, nesta sexta-feira (6), que mais um caso suspeito do novo coronavírus está sendo monitorado no estado. De acordo com informações da SES, uma mulher idosa, moradora de São Luís, foi atendida em um hospital particular com quadro de tosse, febre baixa e cefaleia.

Em nota, a SES afirma que a idosa esteve em uma viagem por Itália, França e Espanha, países europeus que estão na lista de monitoramento por casos suspeitos do novo coronavírus. Para analisar o caso, houve coleta de amostras de espécie nasal e oral para exames específicos.

A SES já notificou o Ministério da Saúde sobre o caso suspeito do novo coronavírus no Maranhão, conforme Plano de Contingência do Novo Coronavírus. É importante ressaltar que os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério, o que ainda não ocorreu. O Maranhão já descartou dois casos suspeitos.

Como a idosa não apresentou sinais de gravidade no quadro clínico e necessidade de internação, a SES optou por liberar a paciente para isolamento e monitoramento domiciliar, realizado pela equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) Estadual e Vigilância Epidemiológica municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.