Educa Mais Brasil

Concurso PRF: Locais de prova são divulgados

A prova será no próximo domingo (3), a partir das 14h, de acordo com o horário de Brasília.

Educa Mais Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
No Maranhão, o total de candidatos inscritos foi 4.130 mil para 18 vagas, ou seja, 317 inscritos para cada oportunidade.
No Maranhão, o total de candidatos inscritos foi 4.130 mil para 18 vagas, ou seja, 317 inscritos para cada oportunidade. (Arquivo)

MARANHÃO - A prova do Concurso da Policia Rodoviária Federal (PRF) está se aproximando. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou nesta quarta-feira (30) o edital com local e horário de realização das provas do concurso. Ao todo, o processo tem mais de 129 mil candidatos concorrendo a 500 vagas de agentes.

No Maranhão, o total de candidatos inscritos foi 4.130 mil para 18 vagas, ou seja, 317 inscritos para cada oportunidade. Em relação aos outros Estados, o Pará foi o que registrou o maior número de inscritos, no total, 12.700. No entanto, a maior concorrência ficou com Minas Gerais, 1.585 candidatos para cada vaga.

Outros Estados também possuem vagas: Amazonas (28 vagas), Amapá (23 vagas), Bahia (17 vagas), Goiás (27 vagas), Maranhão (18 vagas), Minas Gerais (09 vagas), Mato Grosso do Sul (35 vagas), Mato Grosso (57 vagas), Pará (81 vagas), Piauí (22 vagas), Rio de Janeiro (10 vagas), Rondônia (74 vagas), Roraima (15 vagas), Rio Grande do Sul (23), São Paulo (19 vagas) e Tocantins (25 vagas).

As provas serão aplicadas nos 17 Estados onde há oferta de vagas. Para ter acesso a lista, basta acessar o site do Cebraspe, acessar a página de acompanhamento do certame da Polícia Rodoviária Federal e, na aba “acesso a links”, clicar em “Consulta de local e horário das provas objetivas e da prova discursiva”.

Para ingresso no cargo, é necessário ter diploma de nível superior e possuir Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores de, no mínimo, categoria ‘B’. O salário inicial do cargo é de R$9.473,57, por jornada de 40 horas semanais. A unidade de lotação do candidato estará vinculada ao estado escolhido no momento da inscrição. Segundo o edital, é necessário permanecer no local de sua primeira lotação por um período mínimo de três anos.

Prova

A prova será no próximo domingo (3), a partir das 14h, de acordo com o horário de Brasília. Os candidatos terão 4h30 para concluir a avaliação, dividida em objetiva e discursiva. A orientação é que os candidatos compareçam ao local da prova pelo menos uma hora antes portando documento oficial com foto, cartão de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta e material transparente.

É importante lembrar que concursos públicos costumam ser bastante concorridos. Por esse motivo, uma alternativa é optar pelos preparatórios para concurso. Caso você não saiba por onde começar a procura por um cursinho de qualidade, uma dica é o Educa Mais Brasil. Acessando o site do programa, você consegue encontrar um curso bem perto de você e ainda garantir descontos de até 50%. Se interessou? A inscrição é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.