Política

Flávio Dino é empossado para segundo mandato no Maranhão

Em discurso, governador ressaltou a importância dos direitos humanos.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Flávio Dino inicia segundo mandato.
Flávio Dino inicia segundo mandato. (Paulo Soares / O Estado)

SÃO LUÍS - Em discurso de posse na tarde desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa, o governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino, ressaltou a importância da defesa dos direitos humanos e dos direitos fundamentais e, citando a saída dos Estados Unidos e Israel da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), disse que a humanidade vive “uma era estranha, uma era esquisita”.

No discurso, Flávio Dino também se comprometeu com o equilíbrio fiscal das receitas e despesas do estado, e ressaltou que manterá diálogo com o governo de Jair Bolsonaro “para atender aos interesses do povo do Maranhão”.

Dino foi reeleito com 59,29% dos votos válidos por 1.867.396 eleitores maranhenses.

Perfil

Advogado e professor universitário, o governador começou sua vida política no movimento estudantil.

Antes de conquistar o governo do Maranhão, Dino foi juiz federal por 12 anos, quando presidiu a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe), carreira que abandonou para se filiar ao PCdoB e disputar uma vaga na Câmara Federal.

Flávio Dino cumpriu um mandato de deputado federal e foi presidente da Embratur de 2011 a 2014, quando deixou o cargo para disputar a eleição de governador do Maranhão. Dino tem 50 anos, é casado e tem três filhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.