Iniciativa

Programa ID Jovem chega a Caxias e Buriti Bravo, no Maranhão

Projeto valoriza o protagonismo da juventude e o direito de ir e vir dos jovens.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Como requisito para ter acesso ao ID Jovem, é preciso ter entre 15 e 29 anos e renda familiar de até dois salários-mínimos.
Como requisito para ter acesso ao ID Jovem, é preciso ter entre 15 e 29 anos e renda familiar de até dois salários-mínimos. (Foto: Divulgação)

CAXIAS - Nesta sexta-feira (28), o programa ID Jovem foi lançado nas cidades maranhenses de Caxias e Buriti Bravo. “Estamos percorrendo todo o País com a Caravana do ID Jovem para efetivar de fato as conquistas asseguradas pelo Estatuto da Juventude”, explicou o secretário nacional de Juventude, Assis Filho

Para Assis, o ID Jovem valoriza o protagonismo da juventude e o direito de ir e vir dos jovens. O documento assegura duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais (ônibus, trem ou embarcação) além de garantir meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.

Como requisito para ter acesso ao ID Jovem, é preciso ter entre 15 e 29 anos e renda familiar de até dois salários-mínimos. “Buscamos parcerias com diversos segmentos para colaborar com a Secretaria Nacional de Juventude para interiorizar o Programa”, frisou o coordenador de Juventude de Caxias, Análio Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.