Em Bacabal

Presos fazem foto e atualizam redes sociais de dentro da cadeia

O caso foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Os presos usaram o temporizador da câmera para fazer a foto de dentro da cela
Os presos usaram o temporizador da câmera para fazer a foto de dentro da cela

BACABAL - Um grupo de presos que cumprem pena na Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal conseguiram acesso à internet e aproveitaram a tecnologia de um smartphone que pertencia a um dos presidiários para fazer uma sessão de fotos e postar o registro fotográfico no Facebook, na última sexta (21). A foto foi encontrada mais precisamente no perfil de um presos e o caso foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O detento que postou a imagem foi identificado como Wemerson Jadson Morais Gonçalves e submetido ao Processo Disciplinar Interno (PDI). Segundo a Seap, após descobrirem o caso, profissionais da unidade prisional fizeram uma vistoria e conseguiram encontrar o aparelho celular utilizado para fazer as fotos e acessar a internet. Após isso, Jadson foi transferido para a Unidade Prisional de Coroatá para ficar isolado de contato com outros presidiários. Ele cumpre pena por homicídio cometido em setembro de 2015, em Bacabal.

A Secretaria de Administração Penitenciária também informou que está abrindo um inquérito para averiguar se houve algum tipo de facilitação para que o o smartphone chegasse até os presos. Veja o print do perfil onde as fotos foram postadas:

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.