Mais IDH

MA receberá R$40 mil para ações de acesso à água em área rural

Cada reservatório terá capacidade de captar e armazenar 25 mil litros de água da chuva, possibilitando aos agricultores melhorar a produção

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Cerca de 4 mil famílias rurais de baixa renda de 16 municípios maranhenses serão beneficiadas com tecnologias sociais de acesso à água para produção de alimentos. Em acordo assinado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o governo do Maranhão disponibilizará R$ 40 milhões para a construção de cisternas telhadão multiuso.

O reservatório tem capacidade de captar e armazenar 25 mil litros de água da chuva, possibilitando aos agricultores melhorarem sua produção, e a segurança alimentar e nutricional das famílias.

Os municípios beneficiados são integrantes do Plano Mais IDH, criado pelo governo do estado para promover a redução da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural. A estratégia abrange os 30 municípios com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Maranhão – e que estão entre as 100 cidades mais pobres do Brasil.

Os produtos adquiridos de agricultores familiares do próprio estado ajudarão na promoção da segurança alimentar entre as famílias mais vulneráveis em parceria com a rede socioassistencial e nas escolas da rede pública de ensino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.