Maranhão

Novos servidores concursados no Detran são empossados

Até o fim de setembro, mais 75 candidatos excedentes do concurso para o Detran-MA deverão ser convocados.
Imirante.com, com informações da Secom22/08/2015 às 17h44

SÃO LUÍS - Mais 101 novos servidores, aprovados em concurso público, foram empossados neste fim de semana no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). A medida faz parte do acordo celebrado este ano entre o governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho, que estabelece até 2017 a substituição integral das terceirizações nas áreas-fim do órgão por servidores concursados. Até o fim de setembro, mais 75 candidatos excedentes do concurso para o Detran-MA deverão ser convocados.

Posse de novos concursados

Na última sexta-feira (22), mais 102 servidores aprovados em concurso tomaram posse no Detran-MA. A cerimônia contou com a presença dos chefes das 15 Ciretrans do Maranhão, que vieram a São Luís recepcionar os novos servidores.

Para o novo servidor do Detran-MA, Iomísio Segundo, a convocação para assumir o cargo no Detran foi uma ótima surpresa. “Fiz o concurso para trabalhar em Santa Inês, cidade onde vivo. Não esperava ser convocado, porque muitas pessoas já haviam sido chamadas. Estou muito feliz em poder trabalhar na Ciretran de Santa Inês”, comemora o novo servidor.

Segundo o Superintendente de Gestão e Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), Daniel Pinheiro, o governo do Estado autorizou a convocação de mais 75 candidatos excedentes do concurso do Detran-MA para contemplar as Ciretrans. A convocação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado até o fim de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.