Greve

INSS: servidores do Maranhão paralisam atividades

Em greve por tempo indeterminado, os trabalhadores reivindicam reajuste imediato de 2,5% no salário.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), no Maranhão, aderiram na manhã desta terça-feira (7) a paralisação nacional do órgão, promovida pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenaps). Em greve por tempo indeterminado, os trabalhadores reivindicam reajuste imediato de 27,5% no salário, com direito a aumento gradual nos próximos quatro anos.

No Estado, a paralisação é liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (Sintsprev-MA). Além de São Luís, outros 13 municípios aderiram à greve: Balsas, Bacabal, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Grajaú, Lagoa da Pedra, Presidente Dutra, Pinheiro, Santa Luzia do Paruá e Tutóia. Onze Estados do Brasil participam da paralisação.

Além do reajuste do no salário, a categoria reivindicam melhorias nas condições de trabalho e no atendimento a população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.