Saúde

Programa de saúde bucal é reforçado no Maranhão

Programa atende, gratuitamente, a população.
Imirante Imperatriz, com informações da Agência Rádio18/12/2014 às 14h10

MARANHÃO – Graças ao programa federal Brasil Sorridente, o Maranhão vai ganhar mais 16 Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD) para possibilitar o atendimento de oito mil pessoas no Estado. Com esses, o programa passa a contar com 539 laboratórios em municípios, o que garante assistência odontológica gratuita para a população.

Segundo o coordenador-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, em dez anos o Brasil Sorridente já forneceu 2,1 milhões de próteses dentárias que foram ofertadas pelo Sistema Único de Saúde.

Pucca disse, ainda, que a expectativa é que os brasileiros necessitem, cada vez mais, menos dessas próteses. Ele lembrou que, em dez anos, 44% das crianças, no Brasil já chegaram aos 12 anos sem ter cárie.

“Com certeza, esses recursos que estão sendo hoje investidos em prótese e em reabilitação vão sendo diminuídos porque a demanda vai sendo diminuída e, é claro, que esses recursos passam a ser revestidos mais ainda em prevenção e promoção da saúde", finalizou Pucca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.