IMPERATRIZ

Projeto Cidade Limpa terá ação em escolas públicas e privadas

A meta do projeto é plantar 2 mil mudas de árvores até o mês de agosto próximo.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ—O Projeto “Cidade Limpa”, desenvolvido pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), entra em nova etapa no próximo dia 22 com o inicio de uma ação voltada às escolas públicas e privadas da cidade.

O lançamento da ação denominada “Escola Verde”, será nas dependências da Universidade Aberta do Brasil(UAB), localizada em frente a Praça União, bairro Bacuri com a presença de diretores de escolas, autoridades e parceiros do projeto.

O Conselho pretende disponibilizar todo o suporte de informações sobre o projeto e ainda a distribuir mudas de várias espécies às escolas e reforçar a importância da coleta seletiva.

Ivanice Candido Falcão, presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, afirma que o principal objetivo do projeto é oferecer aos imperatrizenses melhor qualidade de vida e viabilizar a proteção ao meio ambiente. “Pretendemos conscientizar toda a cidade, para alcançar a meta de plantar até o mês de agosto, duas mil árvores porque Imperatriz é uma cidade muito quente e precisa ser arborizada”, destaca.

A coordenação do projeto informa que qualquer pessoa que desejar adquirir uma muda de árvore pode entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente (Sepluma) pelo telefone (99) 3072- 4526.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.