IMPERATRIZ

Sebrae divulga dados do 10º Enel

O Encontro Nordestino de Leite e Derivados foi realizado no período de 24 a 26 de outubro do ano passado em Imperatriz.

Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

IMPERATRIZ– A Gerência Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentou, nesta terça-feira(12), a parceiros e produtores da região os dados oficiais do 10º Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel), realizado em outubro do ano passado em Imperatriz.

Durante os três dias de evento, mais de 15 mil pessoas visitaram os 90 espaços onde eram desenvolvidas as diversas atividades. Também foram gerados R$ 1,6 milhão de negócios em apenas 2h:30 de rodada de negócios.

No espaço de apresentação de trabalhos, foram 20 projetos acadêmicos socializados.

O concurso de lácteos contou com a participação de 26 empresas, 56 produtos expostos em quatro categorias, um recorde em relação a todas as outras edições do Enel.

O evento conotou com a participação de nove caravanas de produtores dos estados do Pará, Tocantins, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, além de 12 caravanas de cidades do Maranhão.

Outra inovação na 10º edição do Enel foi a transmissão de 64 eventos de capacitação via internet pela UEMANet.

Todo o evento foi transmitido via satélite a todos os polos do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma) no Estado.

Durante a apresentação, o coordenador da 10º Enel, Mário Borralho, destacou a importância das parceiras para a realização do encontro.

“Foi o apoio das secretarias de estado, da prefeitura municipal e de todas as instituições parceiras desse evento que deu as condições necessárias para a realização desse encontro”, reconheceu.

Na ocasião, foi apresentado o relatório final do evento e foi assinado o Termo de Compromisso em que o Sebrae e instituições da região se comprometeram em implementar ou buscar condições para a implementação das ações discutidas durante o Enel para a cadeia produtiva do leite na região.

Enel

O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro do ano passado em Imperatriz, e reuniu produtores rurais, indústrias de laticínios, empresários, fornecedores de máquinas e equipamentos, profissionais em geral e consumidores.

O encontro teve foco em inovação, tecnologia, gestão de negócios e mercado. A programação abordou as cadeias da Bovinocultura de Leite, Caprinocultura e Bubalinocultura de Leite, por meio de palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, mesas redondas, painéis, exposição de animais e demonstração de raças leiteiras.

A próxima edição do evento será realizada em Natal no Rio Grande do Norte entre os dias 5 e 8 de junho deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.