IMPERATRIZ

Sem patrocínio, escola de Imperatriz pode não apresentar pesquisa no México

A falta de apoio levou a escola municipalizada Geovanni Zanni a não participar da Febrace

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

IMPERATRIZ--A escola municipalizada Geovanni Zanni foi premiada com o projeto “Levantamento da realidade do Descarte do Óleo de Soja do Bairro Bacuri, de Imperatriz – MA”, e ganhou o direito de apresentar a pesquisa na Expociência Nacional no México, de 10 á 15 de novembro deste ano. Porém as dificuldades, como a falta de patrocínio, podem levar a direção da escola imperatrizense a desistir de participar do evento internacional.

Segundo a orientadora Tereza Cristina de Sousa, desde ano passado a pesquisa foi credenciada para apresentação na feira, o que não aconteceu devido os custos serem altos.

“Ganhamos o credenciamento para participar da feira, mas faltou recursos naquela época por parte da prefeitura devido estarmos no período eleitoral. Assim como no ano passado, os problemas da falta de recursos continuam”, explica.

De acordo com a professora, este ano os passaportes dos estudantes já foram tirados e os alunos ganharam três meses para fazer o curso de espanhol visando se prepararem para a defesa da pesquisa.

Os alunos mesmos alunos que correm o risco de não participarem da feira internacional de ciências já deixaram de participar de Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) no último dia 11 de março, mas ainda se dizem esperançosos que desta vez tenham melhor sorte com o apoio de empresários de Imperatriz. Eles também estudam a realização de eventos em que possam arrecadar fundos para participar da feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.