Movimento negro

Morre o coordenador do Centro de Cultura Negra, Magno José Cruz

Ele morreu hoje, aos 59 anos, vítima de câncer no fígado. Foram 30 anos dedicados ao movimento.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS – Morreu, na manhã desta terça-feira (3), no hospital UDI, em São Luís, o coordenador do Centro de Cultura Negra do Maranhão, Magno José Cruz, aos 59 anos, vítima de um câncer no fígado. Ele será velado na sua residência, no Cohaserma. O enterro ocorre amanhã (4), em horário ainda não definido, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

Magno Cruz era engenheiro civil, por formação, mas se descobriu no movimento negro, elevando o reconhecimento do Centro de Cultura Negra. Foram 30 anos dedicados ao movimento. Por duas vezes, ele foi o presidente da entidade e era considerado, por todos, o presidente de honra do Centro de Cultura Negra, fazendo parte do grupo de diretores.

Magno José Cruz fez parte do Partido dos Trabalhadores (PT) e chegou a se candidatar, por duas vezes, ao cargo de vereador pelo município de São Luís. Magno também foi um dos fundadores do Sindiacto dos Urbanitário da Caema, ativista na rádio comunitária Conquista e dos direitos humanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.