Publicidade

Maranhão é destaque na “New York Design Week”

Duas peças da empresa maranhense Quadrante Design foram escolhidas em Mostra em Nova York.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - Duas peças da linha de produtos “Pictograma”, da maranhense Quadrante Design, foram escolhidas para participar do catálogo da mostra “Fresh From Brasil”, exposição realizada dentro do “New York Design Week”, a semana de design de Nova Iorque, um dos maiores encontros mundiais do setor.

A mostra, cujo objetivo é promover o design brasileiro no exterior, fi uma promoção da Associação Objeto Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex Brasil). A mostra foi composta por uma seleção de produtos nacionais premiados. Neste ano, participaram, além da maranhense Quadrante, as empresas Faber-Castell, Deca, Design Possível, Comil Ônibus, Jair de Souza Design, o Instituto Fazer Brasil e a Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec).

Os maranhenses, que foram convidados a participar da mostra pela Objeto Brasil, têm na publicação da exposição produtos que participaram de concursos nacionais como o Idea Brasil 2010 (da qual é semifinalista) e da edição de 2008 do prêmio Museu da Casa Brasileira, considerado o ‘Oscar’ do design nacional.

Para o designer João Raposo, o fato de uma empresa maranhense estar em um evento tão importante para o design brasileiro e mundial é um sinal da grande capacidade do trabalho produzido no Maranhão. “Este evento traz uma grande visibilidade para o design maranhense, mostra que estamos no caminho certo”, diz.

Os trabalhos assinados pelos maranhenses ficam lado a lado com importantes players do design mundial, promovendo ações que envolveram e geraram visibilidade como uma referência brasileira para a exigente imprensa nova-iorquina. O evento abre portas para incrementar os negócios e as exportações, assim como as parcerias importantes para qualquer empresa inserida ou que deseje entrar no mercado global.

Fresh From Brasil

A “New York Design Week” é um dos mais importantes eventos de design do mundo e é opção imperdível para formadores de opinião e executivos do design. Durante o evento, cerca de 350 mil visitantes, entre eles jornalistas, formadores de opinião, designers, arquitetos, compradores de lojas e empresários passaram pelo local.

Na edição de 2010, a “Fresh From Brasil” aconteceu no espaço 7W New York, com arquitetura do início do século passado, que abrigou showrooms de designers do mundo inteiro nos segmentos de home décor, home fashion, luminárias, utensílios domésticos, têxteis e peças de estilo. Cenário de eventos variados, como desfile de moda, exposições de arte, shows e mostras, localiza-se numa região de intensa movimentação de pessoas, em frente ao famoso Empire State Building, próximo aos melhores restaurantes, hotéis, lojas e opções de entretenimento de Manhattan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.