Maranhão

Ministro Edison Lobão instala o 'Luz para Todos' em Anajatuba

Também participará, em São Luís, do 2º Encontro com Empresários, na Fiema.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, participa hoje, às 10h, de solenidade do programa "Luz para Todos" que marca o atendimento de energia elétrica ao povoado Carro Quebrado, no município de Anajatuba. Após o evento, estará presente no 2º Encontro com Empresários, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), às 19h, ma capital maranhense. Serão discutidos investimentos em energia e mineração, objetos do "Programa de Aceleração do Crescimento" (PAC) previstos para o Maranhão.

No município de Anajatuba, serão beneficiadas 60 famílias, que terão acesso à energia elétrica pela primeira vez no local. Na solenidade, também será anunciada a marca de 1,2 milhão de pessoas atendidas pelo "Luz para Todos" somente no Estado do Maranhão.

O "Luz para Todos" é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e realizado em parceria com os governos estaduais, as concessionárias de energia elétrica e as cooperativas de eletrificação rural.

Na Fiema, durante o 2º Encontro com Empresários, será prestada homenagem da classe industrial ao ministro Edison Lobão, por sua contribuição ao desenvolvimento do Maranhão com os investimentos estimulados como a Refinaria Premium e a Hidrelétrica de Estreito. Cerca de 100 lideranças empresariais, esperadas no evento, também deverão discutir as "Perspectivas da Matriz Energética".

A palestra será ministrada pelo representante do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e vice-presidente do Conselho da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace), PhD em engenharia, Eduardo Spalding. A Abrace reúne hoje 57 associados, que representam 27% do PIB brasileiro.

Com as informações de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.