COLINAS – O assalto à agência bancária de Colinas ontem (15), causou pânico e muita correria na cidade da Região Central. Aproximadamente dez criminosos invadiram o banco portando escopetas, pistolas e fuzis. Os criminosos chegaram ao Banco do Brasil em dois veículos, uma Hilux e um Astra.
O assalto foi por volta das 13h15. Segundo a polícia, mais de cinquenta pessoas estavam dentro do banco. Os bandidos levaram o dinheiro que estava nos caixas e obrigaram os funcionários a abrir os caixas eletrônicos. A ação durou cerca de 20 minutos.
O pedreiro Rivaldo Oliveira estava dentro da agência no momento do assalto e conta como foram os momentos de terror em Colinas. “Nós só escutamos o estouro da porta e todo mundo correu para o banheiro. Não queira passar por isso na vida”, explicou o pedreiro.
Na fuga, houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Um policial foi baleado mas não corre risco de morte. Os assaltantes utilizaram algumas pessoas como "escudo humano" e ainda fizeram cinco reféns. Assista ao vídeo da ação criminosa em Colinas. A reportagem é de Lisiane Martins e as imagens de Luís Carlos Rodrigues.
Os reféns foram libertados logo em seguida. A polícia continua o cerco aos bandidos na região de Mirador. Cerca de 40 policiais participam da caçada aos assaltantes.
Com informações da TV Nova Era.
Algumas imagens do assalto a banco:





Imagens: Reprodução/TV Nova Era
Matéria postada às 10h32, mas atualizada às 11h02
Saiba Mais
- Dupla suspeita de assalto a banco em Formosa da Serra Negra é presa no Pará
- Suspeito de assaltar banco usando farda da Polícia Militar é preso no MA
- Operação prende suspeito de ataques a três bancos do MA e apreende armas e ferramentas
- Suspeito de participar de quatro roubos a bancos é preso em Porto Franco
- Cúpula da Segurança Pública fala sobre simulação de assalto a banco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.