Judiciário

Júris em São José de Ribamar têm início hoje

CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 13h41

SÃO LUÍS - O mês de março será de agenda cheia para a 1ª Vara da comarca de São José de Ribamar. Estão pautadas quatro sessões de júri popular que acontecerão entre os dias 17 e 31 a partir das 8 horas, no salão do júri do fórum. Todas serão presididas pelo juiz Márcio Castro Brandão, tendo na acusação o promotor público Samarone de Sousa.

A pedido da defesa, a sessão do dia 17 de março julgará novamente o réu Whebston Luis Veloso, que matou afogadas a esposa Jessiane Braga e a filha Dandara Braga Veloso, na época com 9 anos de idade. O acusado também tentou afogar, sem sucesso, o filho Rafael, de, à época, 7 anos. O crime ocorreu em abril de 2005.

Homicídios - no dia 26 de março, será julgado por homicídio o réu Daílson de Sousa Santos, em crime ocorrido em 19 de maio de 2000, no povoado Matinha. Após uma calorosa discussão com seu vizinho Ivaldo Batista Matos, o “Vadico”, a avó do réu desmaiou, o resultou no assassinato a pauladas.

O júri do dia 28 tem como réu Claudemir Reis de Oliveira, o “Nicórnio”. Ele matou com uma facada no coração a vítima Marco Aurélio Nunes, o “Marco Boi”. O fato aconteceu no dia 29 de janeiro de 2006, após uma discussão entre os dois quando brincavam no “Bloco das Cachorras”, no carnaval, no bairro São Benedito.

O último júri agendado acontecerá no dia 31. Será julgado Antenor da Silva Dutra, vulgo “Come Bala”. Ele feriu gravemente com três facadas a vítima Domingos Moraes, que apesar dos ferimentos conseguiu sobreviver. A tentativa de homicídio aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2007, no povoado Boa Viagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.