Operação Navalha

Advogado de José Reinaldo confirma prisão e diz que vai pedir revogação

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

SÃO LUÍS - O advogado do ex-governador preso José Reinaldo Tavares, José Antônio Almeida, confirmou a prisão preventiva de seu cliente por suposto envolvimento com obras super-faturadas e fraudes em licitações de obras e disse que vai pedir revogação da prisão.

- Considero esta prisão absurda porque não há elementos que comprovem a participação do ex-governador. Vamos pedir a revogação da prisão. José Reinaldo tem residência fixa, profissão e família, por outro lado ele não exerce mais nenhuma função pública e, por isso, não tem como obstruir nenhum tipo de investigação - afirmou o advogado.

Segundo José Antônio Almeida, que o inteiro teor da decisão não foi entregue para nenhum dos advogados dos presos.

- Fui apenas informado que o inquérito relaciona a pessoa de José Reinaldo entre as pessoas envolvidas em fraudes. Apenas isso - reclamou José Antônio Almeida.

Sobre a competência originária do Superior Tribunal de Justiça, José Antônio Almeida, ela se dá porque envolve um atual Governador de Estado, que é Jackson Lago, e um conselheiro do Tribunal de Contas que na época era chefe da Casa Civil dE Sergipe. As audiências para o processo, em Brasília, estão marcadas para os dias 21, 22, 23, 24 e 25 deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.