TCE condena ex-prefeito de Anajatuba por irregularidades

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h42

SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou o ex-prefeito de Anajatuba, Ademir Duarte da Cruz, a devolver a quantia de R$ 3,3 milhões em virtude de irregularidades constatadas na prestação de contas referente ao exercício financeiro de 1996. Entre as principais irregularidades detectadas pela equipe técnica do TCE/MA estão: ausência de comprovantes de receitas (extratos bancários/avisos de crédito) dos meses de fevereiro a dezembro; ausência dos comprovantes de despesas nos meses de fevereiro a dezembro; ausência de comprovantes de despesas relativas a construção de uma escola e reforma de unidades escolares e irregularidades em processos licitatórios.

Na mesma sessão, os conselheiros desaprovaram também as contas de Antonio Bernardo Alves Rodrigues (São Bernardo/1997), Elda Silva Andrade (Godofredo Viana/2000), Maria Aparecida Queiroz Furtado (Paraibano/2001), Nerias Teixeira de Sousa (São Pedro da Água Branca/2001) e Pedro da Silva Ribeiro Filho (Conceição do Lago Açú/2001).

Em relação às Câmara Municipais, foram julgadas irregulares as contas de José Roberto Moreira (São Luís Gonzaga do Maranhão/1992).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.