SÃO LUÍS - O prefeito de Buriti Bravo, João Henrique Borges Leocádio (PDT), 40 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira, 10, vítima de assassinato.
Existe a suspeita do crime estar ligado a pistolagem. Segundo testemunhas, o prefeito estava há menos de 5 quilômetros de sua residência quando foi alvejado por um desconhecido.
Segundo o advogado Petrônio Alves, há menos de duas semanas o prefeito de Buriti Bravo conversou com o Secretário de Estado de Segurança, Raimundo Cutrim, onde denunciou que estava sofrendo ameaças.
No dia 1º de fevereiro, o prefeito esteve na TV Mirante afirmando ser vítima de perseguição política.
João Leocádio rebateu a denúncia de que teria comprado um vereador do município por R$ 70 mil.
O prefeito negou a denúncia e mostrou documentos onde o gerente da agência bancária explicava que a numeração do cheque não constava nos registros do banco. O gerente também não havia reconhecido a assinatura e a agência também comprovou que o cheque não possuía tarja magnética.
O município de Buriti Bravo fica localizado à 519 km de São Luís.
Leia Mais
Secretário de segurança manda investigar a morte do prefeito
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.