Sem-terra ameaçam fazer greve de fome em Bom Jesus

Imirante.com / O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

BOM JESUS DAS SELVAS - O grupo de sem-terras que bloqueou a BR-222, em Bom Jesus das Selvas, há cerca de três dias, ameaça acampar em frente à Prefeitura e fazer greve de fome enquanto o problema não for solucionado.

Os sem-terra foram retirados das fazendas

Cajazeiras, Boa Sorte e Rodominas, onde moravam há dois anos, por força de uma liminar de reintegração de posse assinada pelo juiz Julio César Lima Prazeres.

João Muniz Sobrinho e Maria Inês Sobrinho, proprietários das fazendas Cajazeiras e Boa Sorte, não acompanharam o despejo, mas garantem que as terras são produtivas e estão dentro dos padrões exigidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O ex-deputado baiano conhecido por Francistone, proprietário da Rodominas, já iniciou as negociações com os sem-terras e estava aguardando apenas a demarcação da área. Cerca de 25 famílias estão acampadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus das Selvas, o restante está em lugar incerto e ameaçam acampar em frente à Prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.