Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores aprova primeira emenda impositiva de João Lisboa

A emenda impositiva é de autoria do vereador Raimundo Soares Neto.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

JOÃO LISBOA – O plenário da Câmara de Vereadores aprovou a primeira emenda impositiva no município de João Lisboa. De autoria do vereador Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna, a matéria prevê que a administração municipal execute obras nas áreas de infraestrutura, Educação e Saúde indicadas pela Câmara.

“Basicamente esta é uma emenda legislativa que obriga o Poder Executivo a realizar determinas ações previstas na lei orçamentária, mas que são especificadas pelo vereador”, explicou Nego da Edna.

A emenda aprovada pela Câmara esta semana prevê que o município deverá reservar R$ 45 mil para a execução de obras. O valor não é maior em razão do ano eleitoral.

A emenda individual tem como base a Lei o Orçamentária nº 014/2015 que estima Receita e Fixa Despesas do município, para o Exercício Financeiro de 2016.

De acordo com a emenda os recursos referentes a emenda vão beneficiar as áreas de Infraestrutura(50%) que consiste na instalação de um cruzamento semafórico, Educação (35%) com a aquisição de brinquedos para as escolas da Educação Infantil e Saúde (15%) com a aquisição de bebedouros para postos de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.